Proteína da carne: o que é e por que usar?
Se você faz parte do mundo fitness de alta performance ou é um(a) bodybuilder, certamente já ouviu falar sobre o Beef Protein. Mas, se não ouviu, vamos aqui falar um pouco sobre essa proteína.
Comumente usada por quem busca hipertrofia, a proteína da carne, conhecida também como Beef Protein, é extraída da carne vermelha, tem baixo teor de gordura, colesterol e carboidratos, é livre de lactose, e sua composição é rica em aminoácidos, resultando em uma rápida absorção.
Há proteínas de excelente qualidade no mercado, desenvolvidas a partir da proteína isolada e hidrolisada da carne, que passa por um processo de purificação. Isso resulta em pequenas estruturas chamadas de peptídeos, que são absorvidas mais facilmente pelo organismo, facilitando o ganho de massa muscular.
Com alto valor biológico e uma grande quantidade de proteínas, podendo aumentar em até 15 vezes os níveis de creatina, a proteína da carne é fonte de aminoácidos essenciais, os quais não são produzidos pelo nosso organismo, e, por isso, precisam ser adquiridos através da alimentação e suplementação.
A beef protein também possui altas concentrações de ferro, cálcio, fósforo, selênio, zinco e vitaminas do complexo B, como a B3, B6 e B12. Outro benefício é seu efeito anticatabólico, ou seja, evita a degradação dos músculos, reduzindo a fadiga e acelerando a recuperação muscular.
Por que escolher a proteína de carne?
A proteína da carne é mais indicado para atletas que praticam atividades físicas mais intensas, que buscam aumento de massa muscular magra e definição, pois seus aminoácidos ajudam na realização de síntese proteica. Além disso, é uma excelente opção para pessoas intolerantes ou alérgicas à lactose, que não podem consumir whey protein.
Outra vantagem é que seu consumo não causa inchaço, efeito comum no consumo de grandes quantidades de carnes. Sua absorção é rápida no organismo, o que é ótimo para o ganho de massa magra. A proteína da carne também melhora nosso sistema imunológico e controla níveis hormonais.
Além disso, o Beef Protein possui uma concentração bem maior de proteína quando comparada à própria carne, podendo ser até 350% mais concentrada, isso se dá pelo seu processo de isolação e hidrólise.
O Beef Protein, por seus inúmeros benéficos, se torna a opção ideal para atletas de alta performance, trazendo uma proteína de qualidade, alto valor biológico e resultados rápidos e mais que satisfatórios.
Referências: